sexta-feira, 20 de maio de 2011

O vazio

Quando algo muito ruim acontece conosco o primeiro sentimento que invade é o vazio, em seguida bate à porta do coração o desespero e então nos trancamos em um mundo só nosso por acharmos que é seguro.
Com o tempo algumas pessoas se acostumam a esse vazio, a esta solidão, trancada sem se sentir amado(a), se sentindo tão vazio, mas tão vazio que acha que nada e nem ninguém poderá preencher.
E naturalmente caímos em uma escuridão profunda dentro de nós mesmos e as vezes quando procuramos uma luz para nos tirar dessa escuridão, dessa solidão, buscamos em coisas, em lugares ou até mesmo em pessoas erradas. No álcool, nas drogas, nas gangs, nos homens e mulheres errados (as), que em sua grande maioria não se importam com o nosso sofrimento e ainda agem com descaso.
Outros estão em depressão mas não admitem, não aceitam que precisam de ajuda e buscam fontes estranhas, formas bizarras de entreternimento, relacionamentos vazios. Foi assim comigo.
Eu não achava que precisava de alguém ou mesmo de ajuda, que eu poderia caminhar por mim mesma, sem perceber estava caíndo no poço da obscuridade e insanidade mental, cheguei a pensar em tirar a própria vida, por achar que não era mais útil aqui, que ninguém me amava e que eu estaria sozinha, sem o meu filho Nícolas. Cheguei a pedir a morte e a acusar Deus de tirano, e injusto.
"Como pôde, Deus! Me fazer uma covardia dessa???" Isso ecoava em minha cabeça me deixava louca.
Mas quem na vida nunca gritou com Deus?
Quem na vida nunca desejou encontra-lo cara a cara e cobrar Dele uma explicação do porque disso ou daquilo? Quem?
Desafio alguém a me responder, que nunca se perguntou  " Por que, Deus? "

Um comentário:

  1. Sempre existiu ???? em minha vida, depois que perdi meu filho de 22 esses??? aumentaram e muito, pois havia uma promessa de salvação pra vida dele, no entanto ele se matou, não sei onde está sua alma e ficou a pergunta, cadê o cumprimento da promessa? e o por que disso?, ja me cupei também sei que neglegencie algumas coisas pois sai da presença de Deus, deixei de interceder por todos inclusive minha familia e isto aconteceu, Mas será que foi por isso mesmo que tive devolver meu filho? não sei...
    A unica coisa que sei é que doi muito e as interrogações só fazem a dor aumentar, mesmo eu sabendo que Deus esta me ensinando

    ResponderExcluir