domingo, 10 de julho de 2011

O caminho





Segue sua vida pelo caminho que escolheste traçar para si próprio.
Mas qual é este  caminho? Para onde vais caminhando? Que rumo levará sua vida afinal? E as tuas escolhas? Para onde te levarão?
Quando você nasce você não pediu pra nascer nem pra ser gerado, mas na medida que você cresce é você quem vai tomando as própria decisões. Desde pequenos somos induzidos a fazer escolhas, com  quem queremos brincar, com quem vamos brigar na escola, se vamos querer ser bonzinhos ou peraltas, temos que fazer nossas escolhas. Quando vamos dar o primeiro beijo. Quando vamos transar. Tudo na vida é uma escolha. Decidimos como vamos usar nosso cabelo, se é curto ou cumprido. Solto ou preso. Escolhas....escolhas!
Tudo na vida é uma escolha.
E agora o caminho que você está trilhando também foi escolha sua.
Não!! " Me forçaram!" "Fui forçada a viver assim!" "Se eu pudesse eu mudaria!" Então porque não muda???
Sabe porque você não muda? Porque você se acovardou. Você se acomodou a essa situação. É muito mais cômodo colocar a culpa nos outros pelas sua escolhas erradas, seus sonhos destruídos, do que assumir a própria culpa. A única pessoa que é responsável pela sua infelicidade é você mesmo!
Ora, se o caminho que você escolheu é um caminho que não dá mais pra você mudar então adapte-se a ele. Mas se o caminho que você escolheu é perigoso demais e tem como objetivo apenas sofrimento então mude de direção. Troque a rota.
Não siga adiante infeliz, escravo(a) de um sofrimento apenas por achar que "a vida é assim mesmo, fazer o que?" Não! a vida não é assim mesmo! Está nas suas mãos o poder de decidir em como sua vida será. 
Não fique remoendo o passado. O passado passou, por isso tem o nome de passado. O futuro ainda não chegou você pode mudá-lo e o presente é o hoje por isso tem o nome de "presente", você está vivo, isso já é um presente. Mude o hoje para que o futuro seja diferente. Preocupe-se com o agora, com o momento que você verá que será muito mais feliz no futuro.
"O futuro a Deus pertence?" Quem disse? Onde está isto na Bíblia?
" Meu futuro Deus escreve!" Quem disse? 
O seu futuro está nas suas mãos. É você quem escolhe como ele será.  Conhece a lei da semeadura? Tudo o que você plantar você colherá! Como é que Deus é dono do seu futuro? Ele por acaso é responsável pelas suas sementes? Ele é quem fez as escolhas por você?
Não! Deus te deu o livre arbítrio para que você fosse responsável por seus atos e suas escolhas! Agora vem você dizer que :"É assim; fazer o que? Deus quis assim!" Covarde!!
Assuma que quem quis isso pra sua vida foi você mesmo! Você escolheu o caminho. Você escolheu e tomou suas próprias decisões!
Ainda é tempo de acordar! Mude a si próprio e você verá como a situação de uma forma geral vai mudar e vai acontecer em sua vida. Deus não te criou pra viver no comodismo, na ociosidade. na mediocridade. Deus te chamou por rei sobre essa terra, sobre senhor de tuas próprias vontades. 
Deixemos de ser hipócritas em acusar as circunstâncias da vida, dizendo que não tivemos escolhas. Sempre temos escolhas.
Sempre é nos dado o direito de escolher. Você é quem decide sofrer ou ser feliz. A única pessoa que pode fazer mal a você sabe quem é? 
VOCÊ MESMO! As pessoas só te fazem mal porque você deixa. Você é quem permite que te machuquem, que te firam, que zombem de você. Você é quem decide quem vai estar ao seu lado se essa pessoa vai te fazer bem ou não. Jesus disse: "Andarão dois pelo caminho se um não estiver de acordo?" Por tanto você não é obrigado a caminhar com quem te faz sofrer.
Um viciado em drogas decide por si só ser viciado, o traficante vende pois tem quem compra a sua droga, é escolha do viciado, foi escolha dele se viciar, não foram as circunstâncias e nem o traficante quem o induziu às drogas. Fraqueza! Exatamente! Fraqueza! Foi a covardia que o levou a fazer da droga uma porta de escape, a escolha naquele momento foi a entrega ao vício.
Cada um de nós somos responsáveis por nossas escolhas, nossos caminhos. Se existe um culpado por sua vida estar como está esse culpado é você mesmo. E agora não adianta procurar se culpar, não adianta viver do passado em como seria diferente se você tivesse tomado essa ou aquela decisão. Quem vive de passado é museu! 
Agora é erguer a cabeça e começar a mudar as circunstâncias, as coisas têm que serem mudadas, decida mudar de vida hoje, para que o seu futuro seja melhor. Nada é imutável!
Tudo pode ser transformado, melhorado, não se adapte aos problemas encontre soluções. 
Fábula de Isópodo:
" Dois ratinhos gulosos já de pança cheia, resolveram ainda fazer uma boquinha antes de dormir. Andando pela cozinha do fazendeiro, eles encontraram um caldeirão com leite fervido e bem morno. Os dois ratinhos resolveram tomar leite antes de dormirem. Muito desajeitados acabaram caindo os dois dentro do caldeirão de leite morno. Os dois começaram a nadar, nadar e nada de conseguir sair de dentro do caldeirão.
Lá pelas tantas da madrugada um dos ratinhos já exausto de nadar se entregou à própria sorte, desistiu de nadar, o outro continuou tentando cada vez mais determinado a sair do caldeirão.
Pela manhã o fazendeiro ao chegar na cozinha encontrou um rato morto dentro do caldeirão e marcas de pegada de um outro rato deixado pelo assoalho, marquinhas dos pés sujos de manteiga do ratinho que foi embora.
Um dos ratos se entregara a própria sorte e aceitou desistir de lutar, morreu afogado. O outro não desistiu, não aceitou aquela situação e do leite fez uma manteiga na qual esfriando ele conseguiu fugir da morte."
Qual dos dois ratos você quer ser?
Vai ficar nessa situação e aceitar seu destino, se entregando?
Ou vai fazer como o outro ratinho, lutar até mudar de situação? Pegar uma situação infavorável e transformá-la em uma situação ao seu favor?
Pense nisso!
Está nas suas mãos o poder da mudança!







Um comentário:

  1. Destir é entregar seus problemas a terceiros que o máximo que farão ainda não poderão fazer muito, mas quando não dermos conta deles a única saída é contar com o todo Poderoso! Ele sim não nos deixa na mão.

    ResponderExcluir